Veja o que rolou no Heromix 2019


A edição do evento Heromix 2019 aconteceu em Mauá, no ABC Paulista, no dia 15 de setembro. O Heromix é voltado para o público Geek em geral e a maioria das atrações dessa edição foram direcionadas para os fãs de animes, mangás, Games, Tokusatsu, quadrinhos e diversas atividades de palco para Cosplayers

Rolou bate-papo sobre censura nos quadrinhos e assédio no mundo de cosplay, palestras sobre o mercado de trabalho para Cosplayers e Cosmakers, além de apresentações de K-POP, B-POP e interpretações de músicas de animes.

O Heromix foi aberto pela apresentação de Kung Fu do Templo IPAME, academia de treinamento de diversas artes marciais, fundada pelo Sifu Elinaldo Marques. O IPAME estava com um espaço bem legal de arquearia no evento na área do gramado do evento, a escola é tradicional na cidade e conta com diversas atividades no segmento, Na parte externa junto com a arquearia também teve batalha campal e air soft e atividades da escola Saga e Live Paint com o grafiteiro UDR.


Já na parte interna tivemos diversas atividades com os artistas convidados da Artist Alley, Feira de Quadrinhos, Caricaturas, Fanzines e produções ao vivo de trabalhos artísticos além de campeonatos em video games e mesas de RPG, mestradas pelo pessoal do Encontro Aleatório, que também ensinaram a dinâmica do jogo para quem nunca tinha jogado.

Quem queria comida temática, encontrou por lá! Sapinhos de chocolate, Onigiri, Sorvetes, Cerveja amanteigada, biscoitos de Esferas do Dragão e um cardápio variado de comida oriental.


No evento tivemos diversos stands com artigos Geeks, desde camisetas, até itens de decoração e acessórios para Cosplayers além do próprio Cosplay Help para ajudar os Cosplayers que tivessem algum tipo de problema na costura do Cosplay ou algum outro problema que pudesse aparecer durante o evento. 


Nas mesas de artistas, a maioria ilustradores com traços orientais, mas também encontramos por lá o Sam Hart, co-autor de Atômica: a cidade mais fria, junto com Antony Johnston, HQ lançada no Brasil pela editora DarkSide Books e adaptada para o cinema com a produção e atuação de ninguém mais, ninguém menos que Charlize Theron.

O homenageado da edição 2019 foi o artista, editor e empreendedor Tony Fernandes que desde a década de 1970 tem investido no setor de quadrinhos nacionais e emplacou diversos sucessos como por exemplo o personagem Pequeno Ninja que fez muito sucesso nos anos 90.


Para fechar o Heromix 2019, teve o Concurso de Cosplay, que foi muito divertido, com participações infantis e muito bom humor, além de Cosplayers ótimos! 

Os ganhadores do concurso foram:

1º Ricardo – Zamasu
2º Miro – Pennywise
3º Samantha – Exorcista

O evento estava muito bacana, com a presença de diversos cosplayers muito elaborados e atividades diversificadas. Nem o calor espantou o público, que ficou até a última atração, que foi o concurso de cosplayers.

 Confira as fotos do evento clique na imagem abaixo:


 Heromix 2019


Veja o que rolou no Heromix 2019 Veja o que rolou no Heromix 2019 Reviewed by Alex Ferreira on 05:13 Rating: 5