Artista divulgue-se e venda mais



Teremos na área de artistas da edição 2019 do evento em média 35 artistas então separados algumas dicas com especialistas de como potencializar suas vendas no evento seja no Heromix ou em outros eventos que você vá e no final do texto tem um email de contatos que pode lhe ajudar a tirar dúvidas na hora de criar uma ação de vendas então boa leitura e nos vemos no evento!

Hoje observamos muitos eventos surgindo e também muitos artistas novos querendo divulgar seus trabalhos e é claro vender seu material nas Áreas de Artistas dos eventos que acontecem todo ano e sabe qual é o diferencial entre o artista que vende e o outro que não vende? A divulgação! sei que o trabalho artístico também deve ser analisado, mas depois de anos observando feiras e eventos tenho notado que o grande diferencial tem sido o Marketing que o artista faz de seus produtos.

Lembre-se são centenas de artistas querendo sua fatia de mercado, seja diferente, divulgue seus jobs e venda mais!



Vai vender seus produtos no evento? Divulgue para sua rede de contatos

O evento tem a preocupação desde que existe em divulgar todos os artistas que vão estar lá expondo e vendendo seus materiais, isso é muito importante para nós que organizamos o evento e também para quem vai no evento para vender seus produtos, por isso todo ano são feitos banners com a divulgação de cada artista, mas é de suma importância que o artista também informe seu público que estará no evento e o que vai levar para vender lá, isso é muito importante, pois o público que vai ao evento já vai sabendo que seu artista favorito vai estar lá ou vai até o local para conhecer aquele artista da página que a pessoa segue, volto a afirmar que isso é de grande importância seja você artista iniciante ou não, tenha você 1 seguidor ou 200.000 se não informar seu público que estará no evento, quem muitas vezes acaba perdendo é o artista, que vai receber na sua mesa apenas o público local do evento e não seu público fiel.

Dicas:
Crie um mini evento na sua página informando que estará no evento vendendo seus produtos
Faça um banner informando que estará no evento vendendo seus produtos
Grave um vídeo curto falando que vai estar no evento
Compartilhe o banner do evento no seu perfil e escreva um breve texto falando dos seus trabalhos que estarão a venda no evento.
Deixe bem claro que você vai vender no evento, parece óbvio, mas tem gente que não sabe disso.
Use a área de vendas da sua página, se ela não existe crie uma
Promoções aumentam as vendas e isso é comprovado, pois gera um sentimento de benefício.
distribua brindes de baixo valor com seus links  



Não tenha vergonha no Ponto de venda
  
Vou chamar seu stand de PDV ok? Sei que é complicado para algumas pessoas, mas na medida do possível faça a abordagem do seu cliente potencial no seu PDV, seja amigável e mostre seus trabalhos para ele e os itens que estão a venda, muitas vezes como já disse nem eles mesmos sabem que os produtos estão a venda, pois quem não é do meio Geek pode achar que é apenas uma exposição de trabalhos, por isso é muito importante abordar amigavelmente quem olha seus produtos sem ser inconveniente olhe para o rosto de seu potencial cliente e tente decifrar suas emoções e no momento oportuno faça a abordagem e mostre-se amigável como ele, não force a venda, haja com naturalidade que sua simpatia fará o cliente comprar seu produto, não fique encolhido atrás do stand, quem passa por você pode achar que você está se escondendo da pessoa e você conversaria com alguém que parece querer fugir de você?, alguns gestos e posturas corporais podem fazer a diferença durante o processo de compra.  

Dicas:
Não seja inconveniente espere o momento certo para a abordagem
Um sorriso abre portas e ajuda as vendas,  faça o teste
Se possível traga um amigo para te ajudar nas abordagens





Não tenha vergonha de se sentir um astro ou estrela da arte

Leve a sério seu trabalho como se já tivesse chegado no TOPO do sucesso

Leve a sério sua assessoria de imprensa, mesmo que seja você que a faça, não deixe de responder ninguém.

Pois você é sim, então não fique com vergonha de falar para o mundo todo que você desenha e ganha dinheiro com isso, promova sua página e faça promoções por lá, mostre que você além de expor seu trabalho também vende sua arte, visitando algumas páginas de artistas tenho notado que os mesmos não informam que vendem alguma coisa e só mostram suas ilustrações, informe que você vende sua arte sim, todos temos contas para pagar e o artista também então fale sem medo e faça sua captação de clientes começar pela sua rede social, ofereça formas de pagamento por aplicativos, pay pal, Mercado Pago e etc, essas ferramentas estão ai para serem usadas.

Dicas:
Use cada rede social como se fosse única
Preste atenção nas particularidades de cada perfil social seu
Faça postagens periodicamente
Não demora para responder as mensagens de seus clientes

Por fim e não menos importante a ultima dica me fez lembrar algo muito importante e pouco valorizado que é se você tem algum tipo de forma de contato não demore para responder seu cliente por mais banal que seja a pergunta sempre responda, um dos grande problemas do mundo moderno é que todos querem ter perfis em rede sociais, mas poucos se atentam ao fato que deve responder as mensagens que chegam a esses perfis ainda mais quando se trata de um perfil comercial, muitas empresas grandes com equipes para responder seu público muitas vezes falham nesse quesito então preste atenção as mensagens que chegam e principalmente para aquelas que muitas vezes vão para na caixa de spam.

Escrito por Alex Sandro Martins
Formado em Publicidade e Propaganda
Pós graduado em Gestão de Marketing e Varejo

Qualquer dúvida, informações ou sugestões podem ser enviadas para asmmarketing@outlook.com que teremos o maior prazer em responder.


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