2010: Heromix atrai mil fãs de anime e quadrinhos



Cerca de mil pessoas participaram no sábado (dia 27) do Heromix, convenção de anime e quadrinhos que ocorreu no Municipal de Mauá.

Desafios de RPG (jogo de interpretação de cartas), campeonatos de games, estandes de venda de produtos do gênero e exibição de seriados japoneses foram algumas das atrações.
Exposições, produção de caricaturas e palestras com fanzineiros, dubladores, produtores e desenhistas, como Luke Ross – desenhista de personagens como Capitão América e Homem Aranha – também chamaram a atenção do público.

Um momento bastante esperado foi o Concurso Cosplay, caracterizado pela premiação dos melhores representantes de personagens. “Eu participo há algum tempo, por isso, já tenho 12 fantasias”, disse Alice Aquino, 17 anos, moradora da Capital. Ela desfilou como Elizabeth, do desenho japonês Kuroshitsuji, não disponível em versão brasileira.

Victor Dantas Santana, 20 anos, saiu de onde mora, na Vila Santa Margarida, Zona Sul de São Paulo, para vir à cidade participar do evento. “Me surpreendi com toda a estrutura e espaço, achei bem legal”, afirmou.  
Quem ainda circulou pela área externa do Teatro pode ver as batalhas campais, no estilo medieval.
Sesc Verão movimenta o estacionamento do Paço
Brincadeiras, prática de esportes e aprendizado. Estas foram as atividades do Sesc Verão 2010, que teve como tema “Eu, Você, Todo Mundo em Movimento”.

O evento gratuito ocorreu no estacionamento do Paço Municipal, também no sábado (dia 27), das 10h às 16h e foi fruto de uma parceria entre o Sesc São Caetano e a Prefeitura de Mauá.
A dona de casa Aline Souza de Oliveira, 25 anos, trouxe o filho Gabriel, 3 anos, e aprovou a iniciativa. “É muito bom, principalmente para as crianças se divertirem.”

A ação foi realizada com a participação de monitores especializados e contou com aulas de dança, capoeira, ginástica, oficina de bexigas, pintura facial, piscina de bolinhas e vários jogos.
O programa tem como objetivo a movimentação do corpo e da mente e o desenvolvimento da criatividade, percepção e habilidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
01/03/2010 19:35


Em 2017 tem evento em Mauá, curta nossa página:
2010: Heromix atrai mil fãs de anime e quadrinhos 2010: Heromix atrai mil fãs de anime e quadrinhos Reviewed by Alex Ferreira on 13:47 Rating: 5