Heromix Artists Alley 2017: Alex Mir





Mais uma atração da área Artists Alley do evento Heromix que acontece todo ano na cidade de Mauá na grande São Paulo, conheça um pouco mais sobre esse grande artista:
Alex Mir é um quadrinista independente brasileiro. Criador e editor das revistas Tempestade Cerebral e Defensores da Pátria, Mir ganhou o Troféu HQ Mix de 2010 na categoria "Roteirista revelação".

Participou de diversas publicações, entre elas Clássicos Revisitados Vol. 1 e 2, Imaginários em Quadrinhos Vol. 1, Pátria Armada - Visões de Guerra e 321 Fast Comics Vol. 2. É roteirista dos álbuns O Mistério da Mula sem Cabeça, Orixás - do Orum ao Ayê, Orixás – o Dia do Silêncio, A Mão e a Luva em Quadrinhos, Muiraquitã e a Fúria do Anhangá, Demétrius Dante #1, Valkíria – A fonte da juventude, Valkíria - Olhos de Cristal, Folklóricas #1 - Y-iara Caapora Irumo e Segundo Tempo. É Co-criador de Valkíria, publicada no site Petisco. Ganhador de três PROACs, tem oito indicações ao Troféu HQMIX (o Oscar do quadrinho brasileiro), onde venceu em 2010 na categoria Roteirista Revelação. Em 2016 foi contemplado com o Prêmio Ângelo Agostini em duas categorias: Melhor roteirista e Melhor publicação, por Valkíria – A fonte da juventude.”
Heromix Artists Alley 2017: Alex Mir Heromix Artists Alley 2017: Alex Mir Reviewed by Alex Mauá on 16:16 Rating: 5